quarta-feira, 30 de junho de 2004

Bem na foto

Grandes questões da humanidade - por que será que é tão difícil sair bem na foto 3x4? Tenho a impressão de que nem a Michelle Pfeiffer saiu com uma cara decente em nenhuma das dela. No meu caso, não tem muito pra onde correr: ou saio com cara de terrorista, ou com um olho gritantemente maior que o outro ou..... simplesmente horrenda. Minha irmã inventou de colecionar esses pequenos raptos de alma em seu momento mais vil, e fez até uma montagem de 3x4 horrendas no flog dela (ver link abaixo). Hoje fui tirar uma tamanho passaporte (unica modalidade que ganha, no quesito horripilância, das 3x4) e o resultado foi... triste! Pra completar, ainda estava com uma camisa do Pink & Cerebro que diz assim no topo "WANTED". Espero que o pessoal da embaixada da Noruega não decida juntar dois mais dois quando for julgar meu requerimento de visto... E por hoje é só.

segunda-feira, 21 de junho de 2004

Perceberam que o espaco de tempo entre um post e outro esta diminuindo?? Pois eh. Com toda a documentacao pra solicitacao do visto praticamente em ordem (so falta mesmo a UiO me mandar a carta oficial por fax...), a vida desta que vos fala se resume basicamente a selecionar o que vai, o que nao vai, o que vai mais tarde. Ganhei uma mala gigantesca assim: dessa da direita. Eh IMENSA! Voces nao tem ideia! Mala expansível com grande capacidade, com a tampa moldada em E.V.A. Puxador regulável em quatro estágios, exceto na mala tamanho 4 (três estágios); rodinhas duplas e extensor na base do carrinho. Alça-carona, removível, para bagagem adicional. Bolso telado na parte interna da tampa e um bolso traseiro. Totalmente forrada com tecido estampado. Sacaram? Entao o dilema agora eh o que levar dentro. Roupas, eh claro. Umas havaianas pra dar de presente. Livros, livros, muitos livros. Algumas ceramicas tipicas... queria levar umas peneiras, nao sei. To levando o pano da Goya, um pano de Cuba que minha madrinha me deu ha muitos anos, um bauzinho que meu pai me trouxe ha mais de 15 anos de uma viagem a Pernambuco... Sapatos, tal. Ia levar o Porto da Barra, mas acho que nao cabe. Ai, ai. Esta vida de ir e vir... Eh dolorosamente deliciosa. Nesses momentos assim, que meu cachorro ja fica triste de ver mala, que as pessoas ja comecam a fazer a contagem regressiva, perguntar quando vai ser a despedida, eu fico me apegando a versos ... ...amo o amor dos marinheiros que se beijam e se vao deixam uma promessa nao voltam jamais... - neruda - ...o importante da viagem nao é o destino, mas a paisagem... - nao lembro - mas ate hoje nao consegui achar um que descreva essa fome de milhas que sinto aqui dentro melhor do que um que Ele - Fernand People, Fernando Pessoa - compos, imagino, especialmente para mim: Viajar! Perder países! Ser outro constantemente, Por a alma não ter raízes De viver de ver somente! Não pertencer nem a mim! Ir em frente, ir a seguir A ausência de ter um fim, E a ânsia de o conseguir! Viajar assim é viagem. Mas faço-o sem ter de meu Mais que o sonho da passagem. O resto é só terra e céu. Fernando Pessoa, 20-9-1933 Portanto... ai vou eu, mais uma vez... levo as minhas roupas, deixo algumas tralhas, coloquei memorias em caixas. Dentro de mim uma coisa grita que cada pedaço de chao que eu piso se torna, por direito, meu. m,m

quarta-feira, 16 de junho de 2004

PASSEI NA SELEÇÃO DE MESTRADO DA Universidade de Oslo!!!!!!!!! Nao da nem pra descrever minha alegria... agora eh juntar os ultimos documentos, dar entrada no pedido de visto, olhar preco de mala grande, selecionar o que fica e o que vai, me despedir de parentes e amigos, fechar questoes em aberto... e IR! Aaaaaaaaaaahhhhhh.... é difícil ir, mas seria absurdo ficar. Eu nem sei mais o que escrever - além de saber que PRECISO escrever alguma coisa. Vou fazer uma lista de coisas estranhas que eu gosto: 1 - de banana com azeite doce e sal (meu pai apelidou esse prato excentrico de "cotia no trapézio) 2 - de encher uma xícara com leite em pó, cobrir com um pouco de iogurte, misturar tudo e comer a nhaca. 3 - de acender um insenso toda vez que vou tomar banho. 4 - de rabiscar enquanto falo no telefone - desenhos, ou meu nome, ou o nome do meu namorado, geralmente. 5 - de anotar, anotar, anotar. 6 - de brigar com meu cabelo e ficar uns dois dias sem pentea-lo. 7 - de ficar olhando pros motoristas no sinal vermelho pra ver quem vai ou nao meter o dedo no nariz. 8 - de aprender palavras novas em outras línguas (ou frases, se a lingua nao for muito dificil). outro dia aprendi a dizer "eu te amo" em qlosa, mas eh tao dificil escrever quanto pronunciar. 9 - de tentar traduzir musicas. 10 - de observar nomes engracados de bairros nos letreiros dos onibus: "Pau Miudo", "Curva Grande", "Cabula", "Retiro"... 11 - de jogar jogo da verdade. 12 - de flertar com garcons pra conseguir um atendimento melhor. 13 - atualmente, de arranjar pessoas pra pessoas. 14 - de mandar cartoes postais e cartas assim, do nada. bom. por hoje eh isso. puta merda. vou fazer mestrado!

sexta-feira, 4 de junho de 2004

Sei que prometi ser menos relapsa com meu blog. Bom, hoje é o dia que eu escolhi para retomá-lo. E não escolhi o dia à toa... hoje comemoro UM ANO de namoro com meu querido Eystein ("Bacalhau"ou "Zé" para os 99% da população mundial que não conseguem pronunciar seu nome corretamente). Ca estou eu, de cara inchada por causa de um siso que arranquei na terca, preparando as coisas pra voltar pra Noruega, sofrendo um pouco com o inverno soteropolitano, assistindo um monte de series na tv e comendo sorvete ha tres dias. Sinto saudades dele, e de nossa vida juntos. Nunca pensei que fosse gostar do cotidiano a dois. Quem me conhece ha algum tempo sabe que eu sempre fui uma solteira convicta, aversa a qualquer tipo de relacao oficial, alergica a qualquer tipo de coisas a longo prazo. Bem... eu mudei. Ele me mudou. Ate hoje nao entendo direito como... mas aconteceu, e eu estou muito feliz. Vou ganhar uma escova de dentes eletrica de presente! Estou empolgadissima! E olha eu aqui, pensando que quando voltar vou comprar umas velas coloridas, sem aroma (odeio velas com aroma, salvo RARISSIMAS excecoes), aprender a fazer uma comidinha, fazer um jantar pra ele, ouvir um som... Engracado, outro dia liguei pra ele pra avisar que um texto meu foi musicado por um amigo e vai concorrer no festival da Radio Educadora e ele perguntou logo: "Quem vai cantar? Os Tribalistas?" hhaahaha.... meu bonitinho... Estou com vontade de levar umas duas peneiras e uma estrela do mar pra dar um toque de Brasil na decoracao do nosso apartamento em Oslo. Alem, é claro, de um pano da Goya Lopes que escolhemos juntos... Se alguem tiver mais sugestoes... Claro que vou levar tambem minha colecaozinha de carrancas, e um barco carrancudo que meu pai me deu, e algumas pecinhas de artesanato nordestino que eu simplesmente AMO. Como a Moca da Janela, o Sao Francisco, a Cantora do Casamento, O Dentista... quero comprar ainda um Trio de Forro, uma Mulher alimentando Galinhas, um Retirantes... é o mínimo. Poxa... Sinto que ainda vamos ficar juntos por um bom tempo... Ai, ai... isso merece uma musica. Vou escutar qualquer coisa e deixar voces com a letra. beijo... Crazy Little Thing Called Love Freddie Mercury This thing called love, I just can't handle it, This thing called love, I must get round to it, I ain't ready, Crazy Little Thing Called Love. This thing (this thing) called love (called love) It cries (like a baby) in a cradle all night, It swings (woo woo), it jives (woo woo), It shakes all over like a jelly fish, I kinda like it, Crazy Litle Thing Called Love. There goes my baby,she knows how to rock 'n' roll. She drives me crazy, She gives me hot and cold fever, Then she leaves me in a cool cool sweat. I gotta be cool, relax, Get hip, get on my tracks, Take a back seat, hitch hike, And take a long ride on my motorbike Until I'm ready, Crazy Little Thing Called Love.