quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Onde a pimenta cresce

Bem, bem. Ha muito tempo que nao escrevo especificamente para o blog - a verdade eh que a vida esta dificil - gracas a Deus eu tenho minha saude, meu marido e minha familia e um trabalho que, apesar de ser horrivel e frustrante, me permite pagar minhas contas e comprar comida. Tenho passado minhas tardes procurando emprego, panfletando meu curriculo, tentando subornar Sao Pedro para que ele mande logo a primavera (ou pelo menos libere uns 12 graus, trazendo o mercurio do termometro de volta pro lado positivo). ---- enfim ---- Hoje eu decidi traduzir alguns dos meus ditados noruegueses favoritos e postar aqui para voces. Divirtam-se.
Ditados Noruegueses
  • Quem fica esperando herdar sapato, passa a vida andando descalco.
  • Onde a pimenta cresce (Cu do Judas)
  • Mais vale um braco cansado que um estomago vazio.
  • Nao se pode vender a pele antes de matar o urso.
  • Farelo tambem eh pao.
  • Nao se pega peixe sem molhar os dedos.
  • Quem sussurra, mente.
  • A lesma tem certeza que o repolho cresce pra ela. (Egoismo)
  • Ele nao eh dono nem do prego na parede. (Nao ter onde cair morto)
  • Eh melhor dar esmola de dentro de casa que estar de fora pedindo.
  • Estar saudavel e feliz como um filhote de cobra sob o sol da manha.
  • Nao ha peixe sem espinha.
  • Quem bem odeia julga mal.
  • Nunca se sabe, disse o menino pescando na pia.
  • Mais vale um peixinho no barco que um peixao no fiorde.
  • Amor e tosse nao se pode esconder.
  • Nao importa quao longa seja a vida, sempre fica alguma coisa mal resolvida.
  • A sorte eh como as mulheres: ela prefere os loucos.
  • A sorte e o azar moram em casas vizinhas.
  • A necessidade ensina o manco a pular.
  • De pouca adianta um belo garanhao sem ferradura quando o chao eh de gelo.
  • Os bebados e as criancas eh que lhe dirao a verdade.
  • Eh melhor morrer de pe que viver ajoelhado.
  • Nem todo osso grande é cheio de tutano.

2 comentários:

Marti disse...

EU TENHO CERTEZA QUE O REPOLHO CRESCE PRA MIM!

Marti disse...

Tem uma médium brasileira que faz muito sucesso no mundo todo e consegue controlar o clima. Ela recebe um cacique que já foi espírito de Arabhan Lincon (sic) e faz chover ou parar de chover. Foi uma das pessoas que avisou os EUA do 11 de Setembro com anteceência (comprovadamente) e recebeu até condecoração. E o melhor: ela não cobra nada. Manda um e-mail pra ela e pede seus 12 graus!!!!