segunda-feira, 21 de junho de 2004

Perceberam que o espaco de tempo entre um post e outro esta diminuindo?? Pois eh. Com toda a documentacao pra solicitacao do visto praticamente em ordem (so falta mesmo a UiO me mandar a carta oficial por fax...), a vida desta que vos fala se resume basicamente a selecionar o que vai, o que nao vai, o que vai mais tarde. Ganhei uma mala gigantesca assim: dessa da direita. Eh IMENSA! Voces nao tem ideia! Mala expansível com grande capacidade, com a tampa moldada em E.V.A. Puxador regulável em quatro estágios, exceto na mala tamanho 4 (três estágios); rodinhas duplas e extensor na base do carrinho. Alça-carona, removível, para bagagem adicional. Bolso telado na parte interna da tampa e um bolso traseiro. Totalmente forrada com tecido estampado. Sacaram? Entao o dilema agora eh o que levar dentro. Roupas, eh claro. Umas havaianas pra dar de presente. Livros, livros, muitos livros. Algumas ceramicas tipicas... queria levar umas peneiras, nao sei. To levando o pano da Goya, um pano de Cuba que minha madrinha me deu ha muitos anos, um bauzinho que meu pai me trouxe ha mais de 15 anos de uma viagem a Pernambuco... Sapatos, tal. Ia levar o Porto da Barra, mas acho que nao cabe. Ai, ai. Esta vida de ir e vir... Eh dolorosamente deliciosa. Nesses momentos assim, que meu cachorro ja fica triste de ver mala, que as pessoas ja comecam a fazer a contagem regressiva, perguntar quando vai ser a despedida, eu fico me apegando a versos ... ...amo o amor dos marinheiros que se beijam e se vao deixam uma promessa nao voltam jamais... - neruda - ...o importante da viagem nao é o destino, mas a paisagem... - nao lembro - mas ate hoje nao consegui achar um que descreva essa fome de milhas que sinto aqui dentro melhor do que um que Ele - Fernand People, Fernando Pessoa - compos, imagino, especialmente para mim: Viajar! Perder países! Ser outro constantemente, Por a alma não ter raízes De viver de ver somente! Não pertencer nem a mim! Ir em frente, ir a seguir A ausência de ter um fim, E a ânsia de o conseguir! Viajar assim é viagem. Mas faço-o sem ter de meu Mais que o sonho da passagem. O resto é só terra e céu. Fernando Pessoa, 20-9-1933 Portanto... ai vou eu, mais uma vez... levo as minhas roupas, deixo algumas tralhas, coloquei memorias em caixas. Dentro de mim uma coisa grita que cada pedaço de chao que eu piso se torna, por direito, meu. m,m

Nenhum comentário: