segunda-feira, 19 de março de 2007

parabens para mim

El tiempo pasa, nos vamos poniendo viejos...

Pablo Milanes

Para quem não se lembrou, ontem foi meu aniversário. Sim, 27 anos. 27 anos de vida. Vinte e sete. Putz. Vinte e sete anos felizes. Segundo minha avó, essa mania de se sentir velha só dura até a gente fazer cinquenta anos - aí a gente passa a se achar novinha. Queira Deus. Estou em crise.

Zé me acordou com café da manhã pronto, fez dois bolos de amêndoa e, sem que eu soubesse, tinha convidado meus melhores amigos para vir aqui em casa no fim da tarde. Em coro: FOFO!

Mamãe, papai e Lena telefonaram fazendo o fuzuê de praxe. A gata nao quis falar e o cachorro, segundo minha mae, estava emocionado, com a barriga cantando. (reticências)

Durante todo o dia o telefone não parou de tocar, o msn não parou de apitar e os convidados foram chegando aos poucos - Linda, Kjersti, Minh, Nina (veja o post de 8 de marco), uma amiga dela da Inglaterra chamada Charlie (sic), Kaare, Markus, Mai-Chi e Dong.

A festa foi curta, ja que quem nao tinha filho tinha horario, mas muito muito muito legal. Eu e Zé encerramos a noite com um porre de gin tônica para comemorar minha idade avancada e o sucesso da nossa reforma - já instalamos o piso novo quase todo, está um espetáculo!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Paint it Black

I wanna see it painted black, / painted blackBlack as night, / black as coal / I wanna see the sun / blotted out from the sky /I wanna see it painted, painted, painted, painted black - yeah!
(Rolling Stones)
Para desespero da minha mae, que odeia a cor, pintei uma das paredes do corredor de preto. Ja demos tres maos de tinta, mas eh claro que meu marido mais do que perfeccionista acha que mais duas maos sao IMPRESCINDIVEIS.
A casa esta cheia de po de gesso, pingos de tinta branca e preta espalhados por todos os comodos, eh impossivel ir ao banheiro ou na cozinha sem pisar num rolo, lata, pincel, lixa...
Por que preto, voce pergunta. Porque, eu respondo, nos temos alguns quadros fantasticos que precisam ser homenageados. Ei-los:
Sem titulo, de Pierre Alechinsky. Eh essa imagem da arvore, uma litografia em preto e branco.
"Sleeping Isabella", de Richard Nygaard (amigo de Ze).
Compreendem agora?

segunda-feira, 12 de março de 2007

as novas

A primavera faz que chega. O decote formado nos parques em parte da neve que aos poucos derrete revela retalhos de grama verde. Verde, gracas ao aquecimento global. Nas calcadas o cascalho preventivo, misturado às folhas secas herdadas do longo outono e preservadas pelo gelo invernal, não é exatamente belo. O sol continua recluso. Parece que alguem colocou um daqueles protetores rendados de bolo no hemisfe'rio. Diz-se que quando se corta o cabelo, reorganiza os moveis e assim por diante o que se deseja na verdade e' uma mudanca substancial na vida. Que seja. Na ultima quinta-feira comecamos a reformar o corredor. Tiramos o piso velho, o carpete cinza que encontramos sob ele, o papel de parede com textura e as placas de madeira compensada fina que cobriam as paredes quase ate o teto. Destruimos o guarda-roupas verde-a'gua menos funcional do mundo. Compramos placas de gesso para as paredes. Usamos rodos e vassouras para assegurarem sua verticalidade enquanto a super-cola especial secava. Cobrimos as falhas, mossas, quinas e lacunas com argamassa. Demos a primeira mão de tinta selante no teto e nas paredes. E enquanto aguardamos que a tinta seque, procuro anuncios de vagas de emprego na internet, escrevo este post e Ze vai visitar um amigo no hospital. Depois de anos de espera, ele teve seus orgaos genitais masculinos cirurgicamente removidos. A vida e' um exercicio de paciencia.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Feliz dia das mulheres!

  • Nao sei o que aconteceu, mas gracas a M****A do Corel todo mundo ficou azul. Enfim, este post eh soh pra homenagear as mulheres da minha vida, que eu tanto amo e admiro. Nao vou nem comecar com a rasgacao de seda, senao nao ha blog que de conta. Apresentacoes (no sentido horario): centro: Mamae (Regina) topo: Irma (Lena) Minh Linda (mae de Ze) Poca Gal Lari Kjersti Nina :)

cabideiro a 2

Este é o cabideiro que eu e Zé fizemos.
:)
Comentarios, plis.

quinta-feira, 1 de março de 2007